terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Enfoque 2012: Fundamentando (Jesus - a rocha firme)

"O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo." Salmo 62.7

Fundamentando

Quantas vezes já ouvimos sobre desabamentos de construções sem nenhuma causa aparente. Edificações onde os construtores se preocuparam, somente com a estética e o lucro. Baixando custos, lançaram um fundamento podre que não resistiu ao seu próprio peso.

Quando Jesus é relegado e, os construtores colocam suas próprias pedras no fundamento, que são distorções de ensinamentos bíblicos, a história se repete. No tempo de Jesus, os fariseus edificavam sobre fundamentos errados. Faziam da religião formalista e legalista, um meio de salvação. Rejeitavam e oprimiam o povo mais simples. Obrigavam as pessoas a obedecer a regras, como o lavar as mãos, a lei do sábado e outros preceitos, fundamentando erroneamente sua religiosidade. Assim rejeitaram a Jesus, e também foram rejeitados.

Hoje, mais do que nunca, muitos seguem líderes religiosos que têm escolhido outros fundamentos, distorcendo as principais verdades reveladas nas Escrituras ou acrescentando suas próprias doutrinas e visões.

Consideremos alguns exemplos: salvação por obras, rejeição da salvação por graça, teologia da prosperidade, teologia da glória, só o eu se sobressai, o culto do eu faço, eu glorifico, eu louvo, eu posso, eu quero – em detrimento do somente por graça. Doutrina da justificação mal compreendida ou nem anunciada, trocada por uma mera santificação que garante salvação. Jesus escanteado ou empoeirado, como nos tempos de Lutero. É preciso Voltar ao verdadeiro Fundamento, à "rocha poderosa", ao Alicerce seguro, pois somente "O Senhor é a minha rocha poderosa e o meu abrigo!" (Sl 62.7).

Texto na íntegra em: http://www.ielb.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário