sexta-feira, 9 de março de 2012

DEVOÇÃO

Havia também uma profetiza, Ana... Não se afastava do templo, servindo a Deus noite e dia em jejuns e orações. (Lc 2.36,37.)

            Não há dúvida de que nós aprendemos a orar, orando. E quanto mais oramos, mais freqüentemente podemos orar, e melhor.
            Há um grande poder ao nosso alcance na oração, mas precisa­mos dedicar-nos a obtê-lo. Deus quer que oremos. Não imaginemos que Abraão poderia ter intercedido tão eficazmente por Sodoma, se não tivesse estado toda a sua vida na prática da comunhão com Deus.
            A noite de Jacó em Peniel não foi a primeira ocasião em que ele se encontrou com Deus. Podemos até mesmo olhar para a maravi­lhosa oração do Senhor com Seus discípulos antes da Paixão, como sendo a flor e fruto de Suas muitas noites de devoção e de Suas muitas madrugadas em oração.
            A oração de Elias, que cerrou os céus e depois abriu as suas comportas, fez parte de uma longa série de poderosas conquistas na oração. Como os crentes deviam se lembrar disto! Para prevalecermos na oração é necessário perseverarmos na oração.
            Assim sendo, façamos como está escrito em 1Ts 5.16-18: “Estejam sempre alegres, orem sempre e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”
Adapt. Mananciais no deserto

Abençoado  fim de semanaa todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário