domingo, 4 de março de 2012

DEVOÇÃO

Uma devoção sobre como Deus mostra os caminhos certos para termos uma vida conforme a vontade Dele. Ótimo para começarmos uma abençoada semana.

Tendo sido impedidos pelo Espírito Santo de pregar a palavra na Ásia. (At 16.6.)
            É interessante observar os métodos pelos quais Deus guiou estes primeiros arautos da Cruz. Consistiram em várias proibições quan­do eles intentavam tomar outra posição que não fosse a certa. Quando iam dirigir-se à esquerda, para a Ásia, Ele os fez parar. Quando procuraram tomar a direita, para a Bitínia, novamente os fez parar.
            Anos mais tarde Paulo iria fazer exatamente naquela região um dos maiores trabalhos de sua vida, mas agora a porta para lá lhe era fechada pelo Espírito Santo: a ocasião não estava propícia para o ataque às aparentemente inconquistáveis fortalezas de Satanás. Apolo é que devia ir ali para uma obra pioneira. Paulo e Barnabé eram necessários mais urgentemente em outro lugar, e pre­cisavam receber ainda um preparo maior antes de assumir aquela tarefa de tanta responsabilidade.
            Caro irmão, sempre que você estiver em dúvida sobre a direção a tomar, submeta inteiramente o seu julgamento ao Espírito de Deus, e peça-lhe para fechar diante de você todas as portas, menos a certa.
            Enquanto isso, continue no caminho em que está. Fique na vocação em que foi chamado, até que lhe seja claramente apontado um outro caminho. O Espírito de Jesus espera, desejoso de ser tam­bém para nós o que Ele foi para Paulo. Precisamos apenas ter o cui­dado de obedecer até mesmo à menor proibição que Ele nos fizer.
            Ore:
            "Oh Senhor Deus, eu peço para fechares diante de meus passos toda e qualquer direção que não seja para honrar-te. Faze-me ouvir Tua voz atrás de mim, toda vez que eu me desviar para a direita ou para a esquerda. Em nome de Cristo. Amém" 
Adap. Mananciais no Deserto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário