quarta-feira, 7 de março de 2012

DEVOÇÃO

O que há de tão diferente em um líder como Napoleão Bonaparte, que conquistou terras e derrubou exércitos, de um líder como Jesus Cristo, pelo qual muitos, ainda hoje morreriam?

Napoleão descobriu tardiamente que isolado e preso nada adiantariam suas conquistas, as quais foram baseadas em um sentimento egoísta e puramente imediatista. Ele queria ser servido, pensava que o valor de um homem está nas suas conquistas materiais. Jesus pelo contrário desafiou os costumes de uma época para mostrar que a grandeza está em servir: “O Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.” Embora até mesmo seus discípulos tenham levado algum tempo para compreenderem o significado da humildade e da graça de servir. Tiago e João, por exemplo, pediram para si os lugares mais privilegiados ao lado de Deus. Consideravam que a grandeza estava ligada a posição, assim como Napoleão que julgou sua vitória pelo sangue dos vencidos. Ao contrário, Cristo deu seu próprio sangue para a salvação de todos. Quando Jesus expos ser a humildade uma característica cristã, obrigou ao homem uma revisão drástica de sua escala de valores. E isso é tão revolucionário que ainda hoje não foi inteiramente assimilada, mesmo pelos que o aceitam. A humildade coloca Jesus à parte de todos os filósofos, e (...) “O distingue como Deus. A primazia do serviço sobre a posição, se reconhecida universalmente, introduziria uma nova era nas relações humanas.” Que o bondoso Deus nos ajude para que busquemos também a humildade de servir nessa vida em amor para que o nosso próximo receba este amor como se estivesse recebendo do próprio Jesus, o mesmo que preparou para nós a verdadeira honra e glória na vida eterna em sua presença.
Livremente adaptada de Colunas do Caráter.

Uma abençoada quinta-feira a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário